Foto: Divulgação
O líder do PSC-BA pontua que, “o fato do partido não ter optado nesse primeiro turno por pelo apoio ao atual chefe do executivo nacional é uma mera formalidade" 10 de agosto de 2022 | 08:31

‘O PSC baiano está 100 % com Bolsonaro’, afirma Heber Santana, presidente da legenda no Estado

bahia

Após decisão da Executiva nacional do Partido Social Cristão (PSC) optar pela neutralidade no primeiro turno das eleições deste ano, o presidente da legenda na Bahia, Heber Santana, reiterou o total apoio da sigla ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“De forma democrática, como sempre ocorre no PSC, a Executiva decidiu pela neutralidade no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano. No entanto, liberou os diretórios estaduais e a bancada federal na definição do apoio aos candidatos na eleição de 2022, ou seja, deu liberdade para que peçam votos e façam campanha para quem quiser. Usando essa premissa e dentro da legalidade, o PSC baiano está 100% com Bolsonaro”, explicou Santana.

O líder do PSC-BA pontua que “o fato do partido não ter optado nesse primeiro turno pelo apoio ao atual chefe do Executivo nacional é uma mera formalidade, pois a legenda durante esses quatro anos tem demonstrado um alinhamento total e irrestrito para com o presidente Bolsonaro e, sobretudo, para com as suas bandeiras”.

“Na Câmara dos deputados votamos favoráveis em todos os projetos do nosso presidente. Compreendo que foi uma mera burocracia da Executiva nacional em aceitar a ideia de neutralidade, acreditamos que em um eventual segundo turno não ficaremos neutros em nível nacional. Reafirmo que aqui na Bahia não estamos neutros, caminharemos no primeiro e se houver segundo turno com o nosso capitão”, enfatizou Heber Santana.

Comentários