11 de maio de 2009 | 13:00

EXCLUSIVO: Decisão de governador selará destino político de Cintra

A escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça pelo governador Jaques Wagner a partir da lista tríplice eleita na última sexta-feira vai praticamente selar o destino político do desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, que construiu uma forte liderança no Judiciário baiano a partir do enfrentamento aberto ao ex-senador Antonio Carlos Magalhães (DEM).

Caso escolha a candidata de Cintra, a procuradora Marta Karaoglan, terceira colocada em número de votos (14) contra o líder da lista, José Cupertino, que teve o apoio de 27 dos 29 votantes, Wagner estará contemplando o desembargador com uma nova sobrevida política no TJ, onde muitos consideravam que seu poder chegara a um estágio tão forte que começou, finalmente, a declinar.

A eventual escolha de Karaoglan vai dar a Cintra, no total, 17 dos 30 votos do colegiado formado pelos desembargadores, o que, na prática, conferirá ao magistrado condições plenas de trabalhar com mais tranquilidade pela eleição de mais um presidente do TJ, o que faz com relativa desenvoltura desde que ele próprio comandou o Judiciário, de onde travou sua luta contra o carlismo. (Raul Monteiro)

Comentários