01 de setembro de 2009 | 17:02

Heraldo Rocha chama líder governista de ditador devido a formação das comissões

Por Rafael Rodrigues 

Um pouco antes do término da sessão ordinária, agora há pouco, o deputado estadual Heraldo Rocha (DEM), líder da oposição na Assembléia Legislativa, ao saber da intenção governista de instalar todas as comissões temáticas na tarde de hoje, criticou o líder do governo, Waldenor Perereira (PT).

“Não fomos comunicados, não nos chamaram para conversar sobre a formação das comissões. Não sei com quais comissões ficaremos. Quem decide é ele, é autocrático. Vossa Excelência (Waldenor) é um ditador. Não há necessidade dessa truculência”, revoltou-se.

Rocha destaca que o mandado de segurança que dá a maioria das comissões para o governo será respeitado pela oposição, que já entrou na justiça para tentar derrubá-lo, mas garante que o bloco utilizará de estratégias políticas para manifestar seu protesto: “Nós entraremos em processo de obstrução a partir de agora”, adiantou.

Waldenor se defendeu. “Nunca o considerei um ditador, mesmo nos momentos de maior acirramento nesta Casa. E meu comportamento não se caracteriza com os adjetivos utilizados aqui”, rebateu. O deputado Pedro Alcântara (PR) também saiu em defesa de Waldenor, destacando que as declarações de Heraldo se deveram à cena política, pois as galerias estavam lotadas.

“Todos sabem como ficarão as comissões. É mentira ele (Heraldo) dizer que não sabia”, declarou.

Comentários