01 de setembro de 2009 | 18:09

Eduardo Ramos deve ser confirmado na Ciência e Tecnologia nas próximas horas

O vazamento ontem do nome do professor Eduardo Ramos como indicado do PDT para assumir a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, atribuído ao governo, é um indicativo de que ele pode ser efetivado no cargo nas próximas horas.

Pós-doutor por uma Universidade americana e pedetista histórico, ele foi indicado pelo presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, à executiva do partido, que ratificou o nome e o encaminhou ao presidente nacional, ministro Carlos Luppi (Trabalho).

Os demais nomes indicados aos cargos que passarão à cota do PDT têm as seguintes relações com os parlamentares do partido. O Ibametro será ocupado por um quadro da confiança do deputado estadual Roberto Carlos, a Fapesb vai ser preenchida por um indicado do deputado estadual Euclides Fernandes e a Agerba, ocupada por indicação do deputado federal Marcos Medrado.

Alexandre Brust será ele mesmo o novo presidente da CBPM. Todos os cargos estavam antes sob a alçada do PMDB, partido do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), que deixou o governo estadual há cerca de um mês para disputar a sucessão estadual de 2010.

Comentários