30 de janeiro de 2009 | 18:02

EXCLUSIVO: Secretário afirma que governo dialoga mais com entidades regionais

Apesar de garantir que o governo não tomou partido na eleição à UPB e que o resultado foi fruto de uma disputa entre dois candidatos, o secretário Rui Costa (Relações Institucionais) acredita que o pleito tomou um cunho excessivamente partidário, o que, em sua avaliação, não é bom para uma instituição que tem o papel de representar prefeitos de todos os partidos.

“Isto pode deixar uma marca partidária (na entidade), mas se for superado não vejo problema algum para que a entidade se torne mais representativa”, avalia o secretário, destacando ainda o papel que as entidades regionais de representações de prefeitos, como a Amurc, têm na relação com o governo. Segundo Costa, são as associações regionais que mais dialogam com o governo estadual.

“Com o Estado, os prefeitos buscam o diálogo através das associações regionais, ao passo que a UPB trata de assuntos mais afeitos à União, como a questão da carga tributária”, afirma. Ao abordar especificamente sobre o resultado da eleição da UPB, Costa diz que, no governo, não havia expectativa grande, a não ser a de que, quem ganhasse, levaria por margem pequena de votos, como de fato ocorreu.

Comentários