30 de janeiro de 2009 | 18:04

EXCLUSIVO: Rui Costa diz que eleição à UPB marca novo tempo do governo na Bahia

Acusado por correligionários de não ter participado da campanha de Luis Caetano à presidência da UPB (União dos Municípios da Bahia) e pelos adversários de ter buscado minimizar suas impressões digitais na ajuda ao petista, o governo baiano não contabiliza a eleição do peemedebista Roberto Maia à direção da entidade como uma vitória do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).

“Não fazemos esta contabilidade. Geddel ganhou de quem? De Luis Caetano? O PT sempre buscou uma chapa de consenso. Não houve esta disputa”, disse o secretário estadual Rui Costa (Relações Institucionais) em entrevista exclusiva ao Política Livre ontem à noite, observando que o governo não participou diretamente do processo eleitoral. “Há meses almocei com a direção da UPB e disse a eles que os tempos eram outros”, completou.

Com a afirmação, ele quis dizer à direção da União das Prefeituras que “havia acabado o tempo em que o governo indicava do presidente da associação de bairro aos presidentes dos Tribunais”. Para o secretário, neste momento, não fazia sentido o governo constranger prefeitos para votar “nesta ou naquela” chapa. “Podemos dizer que esta foi a primeira eleição disputada na entidade sem a ingerência do governo”, disse.

Comentários