04 de outubro de 2011 | 06:48

2012: PT dá coligação proporcional ao PSD e garante adesão de mais três vereadores a Pelegrino

David Rios está entre vereadores que aderiram à pré-campanha de Pelegrino

Além de ter articulado a filiação de Alcindo da Anunciação (PSL) ao PT, o comando da pré-candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador armou a transferência de partido de outros dois vereadores para o aliado PSD a fim de conseguir apoio e fortalecer o nome do petista à sucessão municipal.

Em troca da promessa feita pelo comando da candidatura de Pelegrino de que o PT vai dar coligação na eleição proporcional (de vereadores) ao PSD, David Rios (PTB) e Edson da União (PMN) já acertaram seu ingresso na agremiação dirigida na Bahia pelo vice-governador Otto Alencar.

Além deles, o vereador Alemão, do PRP, também aderiu à candidatura de Pelegrino, devendo se filiar a um partido da base aliada que escolher em comum acordo com o comando da candidatura do petista até o final desse semana.

A adesão de vereadores, alguns conhecidos conservadores considerados fisiológicos como Alcindo, à candidatura de Pelegrino tem se constituído numa das primeiras estratégias eleitorais do petista nesta primeira fase de uma campanha que começou mais cedo do que o esperado.

A iniciativa marca ainda a confirmação de que o PSD, que recebeu apoio considerável do governador Jaques Wagner (PT) para ser criado na Bahia, deve funcionar como uma verdadeira linha auxiliar dos petistas nesta campanha, tanto em Salvador como em outros municípios interior a fora.

“Não podemos filiar todos os que aderirem ao PT e o PSD é um partido aliado de confiança”, diz uma fonte do PT que tem atuado na linha de frente do processo de fortalecimento da candidatura de Pelegrino à Prefeitura.

Comentários