Foto: Fernando França
Deputada Janira Rocha confirma que a voz da gravação é dela. 09 de fevereiro de 2012 | 10:38

Deputada do PSOL confirma que voz era dela em gravação com Daciolo

brasil

A deputada estadual Janira Rocha (PSOL-RJ) confirmou no twitter que voz que aparece nas gravações com o cabo bombeiro do Rio de Janeiro, Benevuto Daciolo, exibidas no Jornal Nacional, era dela. “A voz era minha, qual problema?”, postou a deputada. Nas gravações o cabo Daciolo, que estava em Salvador, ouve da deputada uma recomendação para que tente influenciar o movimento dos grevistas baianos a não fechar um acordo com o governo. Segundo ela, isto enfraqueceria uma possível greve no Rio. Abaixo a transcrição do trecho em que a deputada conversa com o bombeiro carioca e cita a mobilização no Rio como motivo para fortalecer o movimento grevista comandando por Marco Prisco.

Janira Rocha: Daciolo, Daciolo, presta atenção. Está errado fechar a negociação antes da greve do Rio…

Daciolo: Tudo bem, tudo bem… sabe o que vou fazer agora??? Ligue para ele que eu vou embora daqui, não vou ficar mais aqui.

Janira Rocha: Eles não querendo que você avalize um acordo antes da greve do Rio. Depois da greve do Rio, muda tudo. Sabe como você vai ajudar eles? Voltando para o Rio, garantindo aqui. O governo vai fazer uma propostinha rebaixada para vocês, vai melhorar um pouquinho esse negócio que eles colocaram. E acho…se vocês garantirem a greve aqui, a mobilização aqui, vocês vão ajudar eles a liberar o Prisco, a ter uma negociação… 

Comentários