ACM Neto 16 de março de 2012 | 18:45

“O importante é que a oposição consiga ganhar a Prefeitura”, diz ACM Neto

salvador

Primeiro colocado nas pesquisas de opinião, o deputado baiano ACM Neto tenta costurar uma aliança com tucanos e peemedebistas para impedir o PT do governador Jaques Wagner de fazer a dobradinha estado e capital. Candidato a prefeito em 2008, o democrata não chegou ao segundo turno e acabou apoiando a reeleição de João Henrique, então no PMDB. “As coisas estão mais difíceis aqui. Acredito que, acima de tudo, a tarefa do próximo prefeito será resgatar a auto-estima da capital”, disse, em entrevista ao jornalista Marcelo Osakabe.

A sua candidatura é irreversível? Não, eu ainda não oficializei a minha candidatura. Esta é a fase em que conversamos com os partidos políticos em Salvador. Qualquer anuncio ocorrerá depois que eu conseguir me entender com eles.

Como andam as conversas com PSDB e PMDB? Converso com eles há algum tempo. O PSDB pode lançar Antônio Imbassahy, que é extremamente qualificado, e o PMDB tem Mario Kertz, também muito capaz. É legítimo que cada partido tenha seus interesses, e a oposição está muito bem servida de nomes. Agora, o que tentamos é nos entender para quem sabe ter apenas um nome represente no primeiro turno. Pode ser que não seja possível. O importante é que a oposição consiga levar a prefeitura. Leia a entrevista completa na Época.

Marcelo Osakabe, Época
Comentários