Fachada do edifício Victory Tower, palco chic de constantes eventos policiais 23 de maio de 2012 | 11:42

EXCLUSIVO: Operação que prendeu acusado de mandar matar Colombiano cometeu trapalhada e invadiu apartamento de casal chic

brasil

A Operação policial que prendeu, na quinta-feira passada, os supostos mandantes do assassinato do sindicalista Paulo Colombiano e de sua mulher, Catarina Galindo, cometeu uma trapalhada que poderia ter tido um final imprevisível ou fatal, informou hoje ao Política Livre um policial baiano.

No momento de cumprirem o mandato de prisão do empresário César Santana, um dos donos da Mastermed, nas primeiras horas da manhã, os policiais trocaram o número de seu apartamento, no Edifício Victory Tower, na Vitória, o bairro mais caro de Salvador, e acabaram invadindo a residência de seus vizinhos de cobertura.

O casal Jorge Oliveira e Tereza Valente, donos do Hospital Jorge Valente, teria sido suprendido pelos policiais ainda na cama, sob a mira de várias armas. Um deles gritava repetidamente: – Acorda, César! Acorda, César!, pensando tratar-se do empresário acusado, que foi preso em seguida.

Como não havia forma de os policiais entenderem que cometiam um equívoco grave, Tereza revoltou-se, gritou contra eles e correu para a cozinha, onde interfonou desesperada para o secretário estadual James Correia (Indústria e Comércio), também morador do Victory Tower.

Ainda atônito e totalmente descabelado, James teria ligado para o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que interveio diretamente no caso, passou um pito na equipe e a redirecionou para o apartamento do investigado.

Considerado um casal elegante e discretíssimo da alta sociedade baiana, Jorge e Tereza teriam se mantido silentes até agora porque ainda estariam, apesar de revoltados, chocados e constrangidos com o acontecimento.

Para completar, os dois são amicíssimos do governador Jaques Wagner e da primeira-dama, Fátima Mendonça. Tereza seria amiga de adolescência de Mendonça. Por influência dela, comenta-se, o primeiro-casal teria decidido comprar um apartamento no mesmo edifício, no ano passado.

Por coincidência, o imóvel era de propriedade de César Santana.

Comentários