'Quero ser prefeito, porque Salvador tem jeito', diz Leão ensaiando slogan de campanha 01 de junho de 2012 | 08:41

Na TV, João Leão diz que metrô vai rodar e fala em VLT para o Subúrbio

salvador

Deputado Federal pelo quinto mandato, João Leão (PP) foi o entrevistado desta sexta-feira, no Balanço Geral, da Record Bahia. Ao ser questionado porque gostaria de ser prefeito o pepista afirmou que é o grande desafio da sua vida e ainda ensaiou um possível slogan de campanha. “Quero ser prefeito porque a minha vida é feita de desafios e esse vai ser o maior desafio da minha vida. Quero ser prefeito, porque Salvador tem jeito. Nós temos que criar soluções para os problemas de uma cidade e eu conduzi a minha vida pela transformação”.

Ao ser questionado pelo apresentador Raimundo Varela sobre o metrô, que ele prometeu colocar para rodar até o mês de julho, Leão afirmou que “o problema de Salvador não é só o metrô, não é só o trânsito. Nós temos 47 pontos críticos no trânsito da cidade. O problema do metrô estava aí há anos e anos. Nós levamos o problema do metrô ao Ministério da Cidades e conseguimos dinheiro para fazer rodar esse trecho”.

Além do metrô, o deputado afirmou que pode aproveitar os trilhos do trem do Subúrbio para implementar o veículo leve sobre trilhos. “Nós precisamos levar programas para cada vez mais melhorar as condições da cidade. No Subúrbio, por exemplo, nós precisamos implantar um VLT moderno. A estrutura já está toda pronta.”

João Leão afirmou levar vantagem sobre os outros candidatos. “Eu tenho uma grande vantagem, Varela. Eu fui prefeito de Lauro de Freitas. Eu tenho o prazer de ser amigo do governador Wagner (PT), do prefeito João Henrique (PP) e da presidenta Dilma (PT)”. E citou o que considerava uma vantagem de ACM, o avô. “Ninguém faz nada sozinho, é preciso se dizer. O falecido senador ACM, por exemplo, se cercava de técnicos competentes para governar”.

Emerson Nunes
Comentários