29 de junho de 2012 | 06:59

Propaganda eleitoral na TV começa em agosto e deve esquentar a disputa

brasil

A propaganda eleitoral dos candidatos que estão na disputa pela sucessão municipal de 2012 tem início no dia 21 de agosto, 43 dias antes do pleito, e, ocupará, diariamente, 60 minutos da programação do rádio e TV até 4 de outubro. Com a liberação da campanha no rádio e tv, os postulantes aos cargos públicos devem partir com tudo para angariar votos em um meio que, em termos de mídias de divulgação, é ainda o veículo de maior alcance entre a população. Pesquisa do Datafolha, divulgada nas eleições presidenciais de 2010, indica que 65% do eleitorado decide em quem votará a partir do que assiste na televisão. De olho nessa fatia, os candidatos e partidos acabam fazendo alianças que soam esdrúxulas, como a do PP e PT, pela disputa da prefeitura em São Paulo, que ganhou o noticiário nacional com o inesperado aperto de mão de Lula e Paulo Maluf. Em Salvador, os partidos, até mesmo aqueles que não oficializaram a campanha, já começaram a se articular para garantir a adesão de aliados. O PT, que trabalha com a pré-candidatura do deputado Nelson Pelegrino, já conseguiu o apoio do PTB, PSC e, mais recentemente, do PSB e PR. Alice Portugal, mesmo com a candidatura já homologada, ainda pode ter de retirá-la, por causa do PT. O DEM, que sai com a candidatura de ACM Neto, já homologada em convenção, tem como aliados PV, PSDB e PPS. Leia mais em A Tarde.

Kleyzer Seixas, A Tarde
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