12 de julho de 2012 | 12:24

Licença “The Flash” de Medrado que garantiu posse de Sérgio Carneiro deixa colegas boquiabertos

exclusivas

Ontem, em Brasília, Nelson Pelegrino (PT) foi visto cobrando a Marcos Medrado (PDT):

– E aí, quando é que voce vai fazer?

Seria a senha, testemunhada por alguns deputados baianos e funcionários da Câmara Federal, para que Marcos Medrado pedisse licença do mandato por quatro meses para permitir que Sérgio Carneiro (PT), irmão do prefeito João Henrique (PP), reassumisse o mandato de deputado federal. Pelegrino acabara de pedir licença também de quatro meses, o que permitirá o retorno à Câmara, em seu lugar, de Emiliano José (PT).

A manobra “The Flash” de Medrado teria agitado a “família” pedetista, apesar de vir sendo especulada há alguns meses. Principalmente por causa dos últimos movimentos que Medrado fez nesta campanha. Primeiro, tentou ser vice de ACM Neto (DEM), depois do próprio Pelegrino, em seguida tentou emplacar uma candidatura própria à Prefeitura e, naturalmente, na trajetória, acabou se desentendendo com o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust.

Ainda que Medrado tenha supostamente atendido um apelo de Pelegrino, ao se afastar da Câmara, os comentários ontem em Brasília, depois da manobra “The Flash”, eram que a decisão não foi fácil para o parlamentar, envolvendo-o numa negociação profunda com o PT cujos termos pouca gente sabe quais foram nem ele pretende divulgar.

Não há como negar que quem saiu no lucro foi Sérgio Carneiro, que há meses fazia pressão através da família para que o prefeito João Henrique resolvesse a vida dele e puxasse um dos deputados da base aliada do governador Jaques Wagner para o secretariado municipal, o que viabilizaria sua ascenção à Câmara. Finalmente, chegou seu dia.

Comentários