Foto: Ivan Alex
Rui Costa discursa em reunião do diretório do PT em que foi escolhido candidato observado por Gabrielli e Pinheiro 30 de novembro de 2013 | 09:19

Gabrielli aceita, Pinheiro se retira e Caetano faz festa

exclusivas

Depois de ser escolhido ontem pelo diretório estadual do PT candidato do partido a governador, Rui Costa, chefe da Casa Civil de Jaques Wagner, vai tentar agora recolher os cacos decorrentes do processo, trazendo para perto dele os ex-concorrentes José Sérgio Gabrielli, Walter Pinheiro e Luiz Caetano.

Durante o evento de ontem, Pinheiro foi o único a demonstrar contrariedade com a escolha, marcando seu protesto com uma retirada estratégica da reunião assim que a decisão foi tomada. Gabrielli ficou até o final do encontro, a tempo de posar para fotos com Rui, e Caetano fez uma festa em torno do escolhido.

Como disse um parlamentar petista que esteve ao lado de Rui durante toda a pré-campanha interna, não houve nada de imprevisível no comportamento de Pinheiro. Para ele, o senador é chegado a “esperneios”, motivo porque deve ser dobrado, no tempo certo, e trazido para perto como aliado.

Mas o que realmente preocupa o grupo de Rui não é o senador e sim os militantes petistas que se identificam com ele. “É destes que não devemos nos afastar”, afirma o mesmo aliado do candidato do PT, antecipando que novos eventos devem ser programados entre Rui e os ex-pre-candidatos como forma de mostrar à militância que o partido está unido.

Comentários