Foto: Max Haack
Nilo na posse do novo auxiliar de ACM Neto: recebido animadamente 12 de março de 2014 | 18:54

Marcelo Nilo faz sucesso em festa da oposição na Prefeitura

exclusivas

O convite – aceito – para que o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), participasse hoje à tarde da posse de Luiz Carrera como chefe da Casa Civil do prefeito ACM Neto (DEM), uma festa tipicamente da oposição, só não impressionou mais do que o discurso do líder oposicionista Elmar Nascimento(PR), sobre o processo de escolha do candidato a vice-governador na chapa do PT, feito ontem na Assembleia. Ao presidente Marcelo Nilo, Elmar manifestou os seus respeitos e o respeito e a solidariedade da bancada de oposição.

O deputado democrata frisou ainda que a atividade política é uma atividade ingrata que sacrifica “nossa vida e de nossas famílias”, pois acredita numa causa, num grupo, em ideias e nas pessoas. E acrescentou: Devo dizer que em 12 anos nessa Casa que já firmamos alianças políticas e tivemos embates duros. Inclusive fui o único, nesses quatro mandatos, que disputei a presidência contra um parlamentar da sua envergadura e trânsito. Todo esse tempo acreditei, como acredito, nos ideais do grupo político que compõe a oposição – e vossa excelência sempre esteve do outro lado. Defendendo os interesses da outrora oposição, hoje no governo, fazendo sempre o que acredita.

Elmar também tratou do tema em aparte: Aí é que está deputado Marcelo Nilo a ingratidão da política que privilegia os acordos para a manutenção do poder, passando por cima dos amigos, das pessoas que são leais, e de todos aqueles que o tempo todo serviram ao projeto, à causa. O governo está trocando Marcelo Nilo pelo homem que ficou 30 anos ao lado do governo (João Leão). Se referindo aos partidos que comporão a chapa majoritária disse que “o PSD e o PP é sempre governo! Se ganharmos as eleições estarão com a gente antes da posse”.

E fez um convite: “Presidente Marcelo Nilo nós o recebemos de braços abertos e tapete vermelho, dando a vossa excelência o seu real valor, pois sabemos que se vier a ser nosso parceiro será para toda a vida. Por acreditar ser o melhor. Não em troca de vantagens. Quem quer vantagem fica com quem está no governo, não sai porque entendeu que foi expulso ou humilhado, pois áulicos nós teremos de qualquer maneira antes da posse. Antes da posse teremos 50 deputados. É assim que funciona, é a regra do jogo”.

Encerrou alfinetando os governistas conclamando “o presidente Marcelo Nilo a não aceitar os risos e as gozações dos deputados do PT. Podem rir. Estão rindo de Marcelo Nilo depois da humilhação que lhe impuseram, mas não se trata de caso para risadas. Deveriam todos os deputados governistas subir hoje à presidência para se solidarizar com ele. Oferecer algum tipo de conforto. Afinal, não se trata dessa forma um companheiro de 30 anos – o mais valoroso de todos, o mais amigo de todos. É por isso que o PT não serve para nós. Nilo escutou calado.

Comentários