Foto: Arquivo
João Henrique encontra na fé forças para enfrentar o ostracismo e a traição 30 de abril de 2015 | 09:37

João Henrique dedica-se a estudos e plano de retorno

exclusivas

Dedicado ao curso de graduação em Direito que iniciou este ano, o ex-prefeito João Henrique (sem partido) começa a fazer planos para retornar à política.

As possibilidades envolvem a disputa de um mandato na Câmara de Vereadores de Salvador, onde começou sua carreira política, ou a Prefeitura de Feira de Santana, ambos em 2016.

No caso da vereança, João Henrique acredita que conseguiria mobilizar o voto do povo pobre, especialmente do Subúrbio, ao qual afirma ter se dedicado quando foi prefeito.

A campanha envolveria o conhecido corpo a corpo ou o casa a casa, em que pediria apoio visitando pessoalmente os eleitores. A Prefeitura de Feira é avaliada por um motivo forte.

Diferentemente do que acontece em Salvador, onde deixou a gestão extremamente impopular, na cidade natal ele teria descoberto recentemente que tem rejeição “zero”.

De quebra, ainda contaria com o auxílio do pai, o ex-prefeito da cidade, ex-governador e ex-senador João Durval, que está disposto a ajudá-lo.

João Henrique diz a familiares que tem enfrentado o ostracismo para o qual a impopularidade o empurrou  em Salvador com fé, “muita fé”.

Evangélico, transformou-se num homem ainda mais religioso. Reza várias vezes ao dia como forma de superar o quase banimento da vida pública.

É assim que diz encontrar forças para a recuperação pessoal e política. Só lamenta a “traição” dos amigos. Foram “muitas” antes mesmo de deixar a Prefeitura.

Mas ele evita dar nomes a eles. Quer dedicar-se aos estudos, uma área em que sempre foi bom, à família e à retomada da política, quando o momento chegar.

Comentários