Foto: Valter Pontes/Cooperphoto_Arquivo
José Carlos Aleluia: o figurino de oposicionista aguerrido não lhe cabe mais 07 de maio de 2015 | 10:50

E José Carlos Aleluia era um colaboracionista

exclusivas

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) não é mais aquele. O figurino de oposicionista aguerrido não lhe cabe mais. Resolveu colaborar com o claudicante governo Dilma Rousseff (PT) e votar a favor das medidas do ajuste fiscal que penalizam ainda mais o trabalhador brasileiro. Medidas que, diga-se de passagem, apenas uma parte dos deputados do PT aprovou. Ainda assim, envergonhados. Os petistas mais altivos decidiram abandonar o plenário ou votar contra mesmo.

Mas Aleluia, não. Fez questão de dar seu voto de confiança ao governo contra o trabalhador. Curiosamente, o parlamentar aderiu ao projeto do governo depois de uma reunião da bancada de colaboracionistas do DEM – ele não foi o único democrata do país e baiano a associar-se à presidente Dilma – com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), hoje grande articulador do governo. Da operação teria tomado parte o prefeito ACM Neto (DEM), segundo a Folha de S. Paulo.

Neto, de fato, percorreu ontem Brasília em audiências com os ministros Gilberto Kassab (Cidades), Gilberto Occhi (Integração Nacional) e Henrique Eduardo Alves (Turismo). Encheu a mesa dos três com pedidos, a maioria dos quais relativos a solicitações de recursos para enfrentar o crônico problema das encostas de Salvador, mas também com outros referentes a obras relacionadas à construção de casas para os recentes desabrigados pelas chuvas e turismo. Uma das solicitações seria de R$ 24,6 milhões.

Enfim, pauta de gestor. Mesmo com a crise financeira batendo à porta da administração federal, Neto, na condição de prefeito de capital, faz bem em correr a sacolinha nos ministérios, acreditar que o dinheiro vai sair e eventualmente oferecer sua solidariedade a um governo ferido de morte como o de Dilma por meio do voto da bancada baiana de seu partido no Congresso no cenário de um país cada vez mais anti-republicano como o Brasil. Está no seu papel. Mas Aleluia, ao lado de Dilma… francamente!

Outro lado: Aleluia: “Nunca escondi minha posição a favor do ajuste”

Comentários