Foto: Arquivo/Divulgacao
Não é à toa que Jaques Wagner já até condecorou João Henrique 09 de maio de 2015 | 11:37

Jaques Wagner e JH, companheiros de “pedaladas”

exclusivas

Reportagem de hoje do jornal A Tarde aponta que o ex-governador Jaques Wagner (PT), hoje ministro da Defesa, e o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (sem partido), eram amantes das pedaladas fiscais, as mesmas que a presidente Dilma Rousseff (PT) praticou, em desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, e hoje tenta corrigir à custa do corte de direitos dos trabalhadores que seu governo e seu partido afirmam defender.

Segundo o jornal, na administração estadual as manobras fiscais envolveram suspensão de pagamentos de empenhos já liquidados – com o intuito de recompor déficit de caixa – e recursos destinados à saúde. Em 2012 e 2013, os empréstimos de recursos entre fontes chegaram a ser condenados em pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que, no entanto, se limitou a fazer recomendações pela correção das irregularidades.

O ex-prefeito João Henrique é considerado pelo jornal uma espécie de campeão das “pedaladas”. Chegou a ter todas as contas do seu segundo mandato (2008 a 2012) rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por descumprimento do percentual mínimo de investimento em educação e saúde, falta de pagamento de multas impostas pelo TCM, além da contratação de pessoal sem concurso e gastos desmesurados com publicidade.

Mas se alguém aí perguntar tanto a Wagner quanto a João Henrique os dois vão se considerar dois gestores exemplares.

Comentários