Foto: Divulgação/Arquivo
Muller terá encontro com a promotora Rita Tourinho na semana que vem para explicar contrato 05 de junho de 2015 | 11:00

Mais licitações da Transalvador sob mira do MP

exclusivas

A promotora Rita Tourinho, do Ministério Público Estadual, deve ter um encontro na semana que vem com o superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller, para discutir a formalização de um contrato no valor de mais de R$ 50 milhões do órgão com a empresa “Rodando Legal” para a prestação de serviços de pátio e  remoção, guarda e depósito de veículos apreendidos e removidos.

A empresa é investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de irregularidades, entre outras atividades, na promoção de leilões no município carioca de Macaé, onde tem sede. Em conversa com este Política Livre, Tourinho lembrou que esta é a segunda vez que a Transalvador realiza uma licitação com o mesmo propósito.

A primeira foi cancelada pelo próprio órgão municipal depois de reconhecer que continha vícios, os quais teriam sido também denunciados numa representação enviada ao Ministério Público. A promotora disse ainda que já solicitou à Transalvador toda a documentação relativa ao contrato com a “Rodando Legal” para analisar o processo de contratação da empresa.

De acordo com uma importante fonte do Poder Judiciário, outras licitações promovidas pela Transalvador já se encontram sob análise do Ministério Público Estadual. Fabrízzio Muller foi indicado para a superintendência do órgão municipal pelo então secretário de Transportes de Salvador, José Carlos Aleluia, que deixou o cargo para assumir vaga na Câmara dos Deputados.

Atualizado às 14h12: Em telefonema há pouco ao Política Livre, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, explica que o valor do contrato do órgão com a “Rodando Legal”, da ordem de mais de R$ 50 milhões, comporta uma estimativa e não terá um centavo desembolsado pelo município. Segundo ele, o dinheiro é pago pelos infratores aos quais a Transalvador presta o serviço. “O valor é uma previsão do que pode ser arrecado com multas e os procedimentos que a Transalvador toma no sentido de disciplinar e organizar o serviço”, disse.

Comentários