Foto: Rafael Campos
O ex-primeiro casal estaria investindo em Andaraí 07 de outubro de 2015 | 07:49

Política e negócios da família Wagner em Andaraí

exclusivas

O ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e a ex-primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, são agora eleitores em Andaraí. Eles aproveitaram o prazo final para transferência de domicílio eleitoral e mudaram os títulos para a cidadezinha da Chapada.

A decisão elimina de vez as especulações de que Wagner concorreria à Prefeitura de Salvador em 2016, projeto que poderia ser eventualmente turbinado por sua recente entrada no centro da cena política em Brasília com o envolvimento direto na articulação do governo.

No mundo político corre a informação de que o casal adquiriu uma larga faixa de terra na região de Marinbus, mais conhecida como pântano da Chapada Diamantina, onde pretenderia implantar um vinícola. Consta que, desde que Wagner se tornou ministro da Defesa, a rotina dos moradores de Andaraí se altera quando ele e a família estão no novo empreendimento.

Ruas são fechadas e batidas policiais são dadas pela chamada PM do Sertão, que revista os mais jovens. Também é impossível chegar perto da área que passou a pertencer à família do ex-governador, guardada por armados “homens de preto”, como a comunidade já os apelidou.

O casal Wagner teria chegado à pequena Andaraí pelas mãos do prefeito Wilson Cardoso (PSB), de quem os dois são muito próximos. Ao jornal A Tarde, o prefeito, que procura um candidato à sucessão, colocou panos quentes nas especulações sobre uma eventual candidatura de Fátima à Prefeitura local.

– Seria um sonho, mas nunca falamos disso. Wagner e Fátima compraram uma casinha aqui e querem aproveitar o dia da eleição para descansar, afirmou. O burburinho sobre os novos interesses políticos de Fátima passaram a circular desde o último mês de junho, tendo como fonte o amplo círculo de amigos do casal.

Um grupo deles teria passado a festa de São João com os dois em Andaraí, segundo relatos, numa bela mansão de oito suítes, recém-construída, muito diferente da “casinha” a que se referiu o prefeito de Andaraí, e ouvido diretamente da ex-primeira-dama uma manifestação de interesse pela Prefeitura local.

Comentários