Foto: Divulgação/Arquivo
Alexandre Moraes suspendeu procedimentos investigatórios que atingiram ministros da Corte baseado em vazamento de hackers 02 de agosto de 2019 | 10:46

Defensores do fim da Lava Jato podem começar a comemorar o desmonte em curso

exclusivas

Palmas para o dublê de jornalista Glen Greenwald, o seu site cujo nome já diz tudo e todos que defendem o encerramento da Lava Jato, a maior operação contra a corrupção já realizada no país que aterroriza tanto a classe política, empresários poderosos e, naturalmente, o Judiciário.

A brecha que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) queriam para tentar colocar um fim às investigações que já levaram à cadeia gente como Lula, Cunha, Cabral, Palocci, Dirceu, Geddel e prometia dar o mesmo destino a tantos outros parece ter sido finalmente encontrada.

Mensagens privadas atribuídas ao procurador Deltan Dalagnol, coordenador da Operação desde Curitiba, obtidas ilegalmente por um hacker com histórico de estelionato e cuja autenticidade sequer foi comprovada, foram o suficiente para desencadear a reação no Supremo contra a Lava Jato.

Lá, já se articula a substituição do próprio procurador, depois de tantas outras medidas adotadas rapidamente ontem cujo objetivo é realmente acabar com qualquer ameaça. O ministro Alexandre de Moraes suspendeu procedimentos investigatórios instaurados na Receita Federal que atingiram ministros da Corte e outras autoridades.

Ele também decidiu afastar temporariamente dois servidores da Receita por “indevida quebra de sigilo”. Isto porque, em um dos seus diálogos privados, Delagnol cometeu o “crime” de sugerir ter recebido do órgão informações sobre pesquisas nas contas do escritório de advocacia da mulher do ministro Dias Toffoli, presidente do STF.

“São claros os indícios de desvio de finalidade na apuração da Receita Federal, que, sem critérios objetivos de seleção, pretendeu, de forma oblíqua e ilegal investigar diversos agentes públicos”, afirmou Moraes, em defesa do colega. Vocês acham que é pouco?

O ministro também pediu informações detalhadas sobre os critérios que levaram a Receita a realizar a fiscalização de 133 contribuintes e pediu esclarecimentos sobre eventual compartilhamento dessas informações com outros órgãos. Enfim, fica decretado que não se investiga mais nada neste país que envolva poderosos.

Principalmente ministros do STF! Porque hackers ou quem quer que seja invadiram contas privadas de investigadores, entregaram a um site partidário e outros veículos de comunicação respeitáveis do país decidiram divulgá-los, dando legitimidade a uma ilegalidade. Parabéns a todos eles!

Já podem começar a comemorar o desmonte a fim de que jamais, nunca, de novo, se tente passar este país, de tantos miseráveis, a limpo.

Comentários