Foto: Raiane Veríssimo
28 de agosto de 2019 | 17:35

Feira: Targino agradece lembrança em pesquisa, mas pondera: “não estou em campanha”

interior

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Targino Machado (DEM), agradeceu a lembrança na pesquisa sobre a sucessão municipal em Feira de Santana, apesar de insistir não ser candidato: “não estou em campanha”. O democrata aparece empatado em segundo lugar, ao lado do atual prefeito Colbert Martins (MDB) com 14,1% e da deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL) com 10,4%. O deputado federal Zé Neto (PT) lidera o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas com 26,5% das intenções de voto.

“Está muito cedo pra isso, para eu comentar preciso saber quem encomendou essa pesquisa, quem pagou por ela. É uma pesquisa pequena, 600 e poucas entrevistas numa cidade com 380 mil eleitores. Só pra se ter uma ideia, foi feita uma pesquisa em São Gonçalo dos Campos com 800 entrevistas. Só agradecer a esse percentual de pessoas que, mesmo dizendo que eu não sou candidato, insistem em colocar o meu nome”, ponderou Targino ao site Política Livre.

Além dos quatro, também pontuam na pesquisa o ouvidor-geral do Estado Carlos Geilson (sem partido), com 7,8%; o professor Jhonatas Monteiro (PSOL), com 5,5%; e o ex-deputado estadual Angelo Almeida (PSB), com 2,8%. A pesquisa ouviu 652 eleitores entre os dias 22 e 25 de agosto, possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 4%. O levantamento foi registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região, sob o número 3122/19.

Raiane Veríssimo
Comentários