Foto: Divulgação
Hita não deixou de frisar que o governo está em débito com a legenda, liderada pela deputada federal Lídice da Mata 30 de agosto de 2019 | 13:54

Hita dá largada à campanha para a Câmara de Salvador, mas admite permanecer ‘no aguardo’ de indicação na FLEM

exclusivas

O ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Hita (PSB), cujo nome para assumir a Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM) na cota do partido é ventilado desde o início da nova gestão do governador Rui Costa (PT), admitiu permanecer ‘no aguardo’, apesar de ter se debruçado em novos projetos, a exemplo da sua candidatura para uma vaga na Câmara de Salvador em 2020.

“Na verdade, por conta da paralisação do processo que está sendo tratado por Lídice da Mata [presidente estadual da sigla] e que eu não interfiro, tirei o foco e passei a cuidar de projetos pessoais, a tocar meus projetos políticos. Estou tocando minha campanha, por exemplo, e o que vier é lucro, permaneço no aguardo”, frisou em conversa com a reportagem.

Conforme este Política Livre publicou com exclusividade, a indicação de Hita para a FLEM estaria sendo embargada pelo chefe da Casa Civil, Cícero Monteiro, sob o argumento de que o atual responsável pelo órgão é um técnico que, por esta razão, deveria permanecer na posição. Hita, que foi indicado para a Fundação pelo PSB no bojo de um acordo firmado numa reunião da qual teriam participado, além de Lídice, o governador e o senador Jaques Wagner (PT), preferiu cautela e não quis comentar sobre a possibilidade de seu nome está sendo ‘barrado’. Ele, no entanto, não deixou de frisar que o governo está em débito com a legenda, liderada pela deputada federal Lídice da Mata.

Leia mais:

Cícero teria embargado indicação de Hita para FLEM em favor de apadrinhado

Fernanda Chagas
Comentários