Foto: Roque de Sá/Agência Brasil
19 de setembro de 2019 | 10:19

Angelo Coronel diz que PSL teme avanço da CPMI das Fake News

bahia

O presidente da CPMI das Fake News, o senador Angelo Coronel (PSD-BA), sugeriu nesta quinta-feira (19) que o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, teme o avanço dos trabalhos da comissão. Nesta semana, durante sessão, parlamentares da sigla obstruíram a votação do plano de trabalho.

“O PSL obstrui porque não quer que a CPMI evolua, se auto-sentenciando que tem algo errado. A CPMI não adentrou a questão política das eleições. Queremos investigar perfis falsos usados para depreciar pessoas. Onde que estão esses perfis falsos, que estão prejudicando as famílias. Questão política, se viermos a apurar alguma coisa, vamos encaminhar ao TSE, que o órgão responsável por punir”, disse Coronel ao Política Livre.

Sobre a reforma da Previdência, Coronel disse que ainda nutre esperança de que o plenário acate as emendas propostas pelos senadores. “Apresentamos várias emendas e vamos tentar votar nossos destaques, já que o relator Tasso Jereissati não acatou nenhuma praticamente. Ele fez um relatório para que o texto não precise voltar para a Câmara. Mas vamos lutar para diminuir o sofrimento de quem vai ser mais penalizado pela reforma”, acrescentou o pessedista.

Guilherme Reis
Comentários