Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Zé Neto, deputado federal pelo PT 25 de setembro de 2019 | 18:31

Feira: Zé Neto critica MP por pedir fechamento de Feiraguai

interior

O deputado federal Zé Neto (PT) criticou, nesta quarta-feira (25), a decisão do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de pedir fechamento da tradicional Feiraguai no município de Feira de Santana por ausência de licitação e privatização do espaço público. O empreendimento funciona no local desde 1994 e o MP-BA sugere que seja transferido para o Shopping Popular.

Segundo o petista, ele até concorda se o órgão “disser que precisa ser organizada e regularizada”, mas lembra que mais de 6 mil pessoas dependem do comércio da Feiraguay atualmente. “Acredito que é importante que este debate esteja aberto. Entretanto, aquele espaço público desde 1994 é usado para bem do interesse público, do interesse da economia feirense, da geração de emprego e renda e hoje representa uma das mais valiosas referências comerciais de Feira e do Nordeste”, ressaltou o parlamentar.

Na avaliação de Zé Neto, se o rigor que quer o MP for adiante, “a ferro e fogo”, nem o próprio Shopping Popular tem condições de funcionamento na legalidade. “Possui vícios desde o início de sua entrega à população no tocante ao atendimento do interesse público. Já que é construído em cima de área pública para finalidade de transferir camelôs e atender o disciplinamento do comércio que melhoraria a vida dos próprios camelôs e comerciantes, mas se tornou um equipamento controlado, comercialmente, por um empresário e por interesses que nada têm de entendimento às necessidades de camelôs, equilíbrio econômico dos contratos, respeito às expectativas de comerciantes e do interesse público”, bradou o deputado federal, ressaltando que se coloca à disposição do MP-BA para discutir uma solução ao impasse.

Raiane Veríssimo
Comentários