Foto: Divulgação
08 de setembro de 2019 | 18:23

Governo e município discutem ações para impulsionar turismo em Cachoeira

interior

Os secretários do Turismo do Estado, Fausto Franco e do município de Cachoeira, Cleydson do Rosário, se reuniram neste domingo (8) para definir estratégias de promoção para a cidade localizada a 117km de Salvador.

Na ocasião, o titular da pasta estadual visitou alguns atrativos da cidade como Casa de Câmara e Cadeia, Conjunto do Carmo, Casa natal de Ana Neri, Igreja Matriz, Fundação Hansen Bahia, Irmandade da boa morte, Cais do porto, Ponte Dom Pedro II, que liga Cachoeira a São Félix, onde a visita foi encerrada.

“A nossa ideia é aproveitar o fluxo de visitantes que recebemos no verão e dar opções de destinos alternativos. Cachoeira é uma excelente opção para os viajantes, uma vez que reúne cultura, história e gastronomia. A nossa ideia é qualificá-la como destino, melhorando os serviços e garantindo visibilidade para a cidade”, disse Franco.

O governo do Estado tem uma importante participação na promoção do destino, apoiando iniciativas como a Flica, Festa da Boa Morte, dentre outros eventos culturais, turísticos e religiosos do município.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1971, o município de Cachoeira é reconhecido pelo patrimônio arquitetônico formado por imóveis históricos, igrejas, além de bens imateriais a exemplo do Samba de Roda e Festa da Boa Morte, que atrai turistas do mundo inteiro para conhecer a tradição secular, que ocorre todo mês de agosto.

Comentários