As obras do conjunto habitacional Mar Azul, em Paripe, estão paradas desde setembro de 2012 17 de setembro de 2019 | 15:55

João Roma se reúne com ministro para tratar sobre obra embargada há sete anos em Salvador

salvador

O deputado federal João Roma (Republicanos), acompanhado do vereador de Salvador, Duda Sanches (DEM), esteve nesta terça-feira (17) com o Ministro (Desenvolvimento Regional) Gustavo Canuto para tratar dom impasse em torno de obra inacabada do conjunto habitacional Mar Azul, em Paripe, na capital Baiana.

“Nós estamos nos articulando junto ao Governo Federal e buscando apoio do Ministério para justamente destravar as obras deste importante projeto que garante o direito à moradia para mais de 200 famílias. A partir da nossa reunião, o Ministro se sensibilizou e se comprometeu a entender melhor a situação e encontrar a alternativa mais adequada para retomar as obras e devolver a dignidade dessas pessoas que há tanto tempo adiam o sonho da casa própria”, disse o deputado.

O Conjunto Residencial Mar Azul integrava o Programa Crédito Solidário da Caixa Econômica Federal, que permitia que os próprios moradores, através de uma entidade civil registrada, pudessem captar os recursos para a construção de moradias. As obras estão paradas desde o embargo por decisão da 3ª Vara da Justiça Federal, ocorrido em setembro de 2012, em função de denúncias de irregularidades na gestão dos recursos.

Comentários