Foto: Fernanda Chagas/Política Livre
Claudio Tinoco, secretário municipal de Cultura e Turismo 27 de setembro de 2019 | 16:47

‘Passou da hora de Rui assumir que não precisa de novo centro de convenções’, diz Tinoco

salvador

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco (DEM), tornou a criticar, nesta sexta-feira (27, o governador Rui Costa (PT) por insistir em construir outro centro de convenções na região do Comércio. O empreendimento erguido pela prefeitura de Salvador na Boca do Rio deve ser entregue em dezembro.

“A minha posição é que já passou da hora do governador admitir e assumir que não precisa de um novo centro de convenções, e que ele tem que admitir que deve investir mais ainda no turismo de eventos em Salvador porque a prefeitura já fez a parte que precisava”, disse o vereador licenciado ao Política Livre antes da inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Comércio.

Ainda no evento, Tinoco também criticou o governador sobre o antigo centro de convenções que está desativado desde setembro de 2016 e virou esconderijo de marginais que assombram os moradores da região do Stiep. “O governador não consegue nem contratar uma empresa pra avaliar o que vai fazer com as ruínas no antigo Centro de Convenções da Bahia, republicaram hoje uma nova licitação, depois de inúmeras. Na hora que o governador conseguir resolver isso, acho que os baianos vão começar a acreditar que ele tenha alguma efetividade na decisão dele sobre o centro de convenções aqui em Salvador. Minha opinião é essa”, completou o democrata.

Fernanda Chagas e Raiane Veríssimo
Comentários