Foto: Conamp
10 de outubro de 2019 | 10:34

‘A sociedade não vai permitir retrocessos’, diz líder dos promotores sobre Lei do Abuso

brasil

A Lei do Abuso indigna os promotores e os procuradores, protagonistas do combate ao crime organizado e à corrupção. Nesta quarta, 9, por meio de três importantes e prestigiadas entidades da classe, eles ingressaram no Supremo com Ação Direta de Inconstitucionalidade de oito artigos do texto aprovado pelo Congresso após a derrubada em série de vetos presidenciais.

“A sociedade não vai permitir retrocessos”, acredita Victor Hugo de Azevedo, presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), que subscreve a ação no Supremo ao lado da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, filho do promotor de Justiça Luiz Cortês de Azevedo, gaúcho de Cruz Alta, ingressou no Ministério Público do Rio Grande do Sul em 1983. Em novembro de 2017 ele foi eleito presidente da Conamp, que reúne promotores e procuradores de todo o País.

O que mais o preocupa é o que ele chama de ‘promotores isolados’, aqueles profissionais do Ministério Público que atuam nos rincões do País, onde o crime e as facções avançam.

Estadão
Comentários