Foto: Mari Leal/Política Livre
22 de outubro de 2019 | 10:56

ACM Neto garante permanência de Alberto Pimentel em secretaria após racha no PSL

salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), garantiu, na manhã desta terça-feira (22), que o secretário de Trabalho, Esportes e Lazer, Alberto Pimentel, continua no cargo após rompimento dele com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o democrata, a crise do partido não tem relação com a dinâmica local.

“O secretário continua como secretário. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Nossa aliança na Bahia com o PSL é independente do que acontece em Brasília. Nossa dinâmica é local. A dinâmica nacional é outra. O DEM tem uma posição de independência em relação ao governo federal, ajuda naquilo que é coincidente com a sua agenda”, disse o democrata, em entrevista coletiva após anúncio de uma série de obras na capital baiana.

Por outro lado, Neto não quis comentar as polêmicas em torno da sigla do clã Bolsonaro, que entrou em rota de colisão com o dirigente nacional do partido, Luciano Bivar. “Respondo pelo Democratas, não posso responder pelo PSL. O secretário Alberto Pimentel anunciou uma posição política, que ele tem todo o direito de fazer. Não posso censurar. Percebi que a posição dele é um pouco diferente da deputada Dayane Pimentel. Mas quem pode falar pelo PSL da Bahia é o próprio Alberto Pimentel e a deputada federal Dayane Pimentel. Falo pelo Democratas”, acrescentou.

Mari Leal e Guilherme Reis
Comentários