Foto: Mari Leal/Política Livre
04 de outubro de 2019 | 10:22

ACM Neto refuta pressão para sancionar projeto que acaba com Arrastão: “A vontade do povo é a única coisa que conta”

exclusivas

O prefeito ACM Neto (DEM) refutou, na manhã desta sexta-feira (04), qualquer tipo de pressão de vereadores para que ele sancione o projeto do vereador Henrique Carballal (PV) que acaba com o Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas. A matéria recebeu apoio da Arquidiocese de São Salvador. “Completo o sétimo ano do meu mandato e nunca me deixei pressionar por nada. Exceto pela vontade do povo, é a única coisa que conta para mim”, disse Neto em entrevista ao Política Livre, em evento de inauguração da segunda etapa da requalificação da Colina Sagrada.

Nesta sexta-feira (04), a Arquidiocese divulgou nota apoiando o projeto, afirmando que o mesmo promove o respeito a costumes cristãos. “Tal ato, embora não tenha sido uma proposição requerida por nossa Arquidiocese, nos causou surpresa, reflexão e alegria, pois cumpre-nos o dever de defender costumes e tradições praticados pelo nosso povo. Esse também foi o entendimento da maioria dos senhores vereadores que aprovou o mencionado Projeto de Lei”, diz o texto, assinado pelo arcebispo Dom Murilo Krieger.

Neto também voltou a comentar a confusão envolvendo a Ponte Salvador-Itaparica. Disse que não discutiria o assunto “por ofício” com o governo do Estado, mas que está aberto a dialogar, assim como fez com o metrô.

Mari Leal e Guilherme Reis
Comentários