Foto: Fernanda Chagas / Política Livre
O almoço está marcado para a próxima terça 04 de outubro de 2019 | 20:14

Sob pressão, líder do prefeito marca reunião com a base, mas troca a data

exclusivas

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Júnior(PV), após se ver na ‘corda bamba’ em meio a uma base dividida, tenta se equilibrar a todo custo.

Informações chegadas com exclusividade ao Política Livre dão conta de que, temeroso, ele agiu rápido e convocou seus 31 aliados para um almoço, na próxima terça-feira (8), no Salão Nobre da Câmara.

Porém, tamanha teria sido a pressão, que até um card convite com data trocada não passou despercebido e teria virado motivo de piada entre os pares. Foi revelado à reportagem, inclusive, que os mais insatisfeitos tendem a usar a desculpa de confusão dos dias para não comparecer”. Foi marcado para terça (8), mas consta dia 9.

Na última quarta-feira (2), Paulo Magalhães Júnior, apesar de liderar a bancada da maioria na Casa, não conseguiu reunir 29 edis para aprovar o projeto de autoria do Executivo que institui o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) do Imposto de Transmissão de Intervivos (ITIV), decorrente de débitos tributários e não tributários.

Com isso, deu total autonomia ao presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), para capitalizar não apenas o status de ser o responsável por aglutinar os opositores e independentes para a possível aprovação da matéria, como também de propagar a criação da “bancada do Geraldo”.

O fato teria deixado o prefeito ACM Neto (DEM) pra lá de contrariado e virou motivo de especulações de que pode deixar o posto. Essa não seria a primeira má articulação do verde na condução base. O encontro seria uma tentativa de contornar os “erros” , “acalmar os ânimos”, bem como tratar de apoio para sua permanência.

Fernanda Chagas
Comentários