Foto: Divulgação / Saulo Brandão
Conforme Leão, a Bahia é segundo estado do país em investimentos públicos, atrás apenas de SP 18 de outubro de 2019 | 15:43

‘Atacadistas e distribuidores geram 50 mil empregos na Bahia’, diz Leão em evento do setor

economia

Com expectativa de movimentar cerca de R$ 25 milhões em negócios, grandes marcas e investidores do setor atacadista e distribuidor do Nordeste estão reunidos na Bahia durante o 3º Encontro Anual dos Agentes de Distribuição do Nordeste, no Vila Galé Marés Resort, em Guarajuba. A abertura do evento, na noite de quinta-feira (17), contou com a presença do vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, para quem o segmento é estratégico na geração de emprego para os baianos: são 50 mil postos de trabalho diretos.

“A Bahia está cada dia crescendo mais e a nossa meta é torná-la locomotiva de desenvolvimento deste país. Já somos o segundo estado em investimentos públicos, só perdemos para São Paulo, que arrecada cinco vezes mais. Ou seja, proporcionalmente, estamos bem. E é isto que o Governo do Estado pretende. Para isto, estamos implantando obras estruturais, como a Ponte Salvador-Itaparica, que certamente irá impactar positivamente o setor de distribuição baiano”, disse Leão.

No estado, o setor possui 1,5 mil empresas em operação e proporciona o abastecimento de mais de 70 mil pontos de venda. “Temos na feira a participação dos principais players do mercado de distribuição, além de gigantes da indústria, fornecedores, representantes do varejo”, afirmou Roque Santos, presidente da Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB), entidade anfitriã, que organiza o encontro.

Comentários