Foto: Divulgação
Declaração de Nogueira revela ainda mais a instabilidade na base 08 de outubro de 2019 | 17:31

Atuação de líder de Neto é colocada em xeque por aliado ao pedir ajuda a presidente

salvador

A fragilidade da situação do líder do governo, vereador Paulo Magalhães Júnior (PV), mais uma vez foi colocada em evidência de forma pública por um aliado hoje na Câmara Municipal. Em plenário, em meio à polêmica em torno da votação do projeto de Lei do Executivo 234/2019, que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito interna junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o tucano Sérgio Nogueira não hesitou em fazer um apelo ao presidente Geraldo Júnior (SD) para que ajudasse na aprovação da matéria.

Nogueira chegou a afirmar que, semana passada, na ocasião da aprovação do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) do Imposto para o Imposto de Transmissão de Intervivos (ITIV), os 29 votos só foram dados “por solidariedade” da oposição e do bloco independente ao presidente da Casa, no que foi interpretado como um claro recado de que o líder governista não tem cumprido bem o seu papel de aglutinar a base em torno da agenda do governo na Casa.

“Mais uma vez conto com a ajuda do senhor, seu presidente”, concluiu Nogueira, dirigindo-se a Geraldo Júnior. A declaração do aliado revela ainda mais a instabilidade na base e a possibilidade de substituição do líder em futuro bem próximo, conforme antecipado com exclusividade por este Política Livre.

Fernanda Chagas
Comentários