Foto: Reprodução/Instagram
Visita no Palácio do Planalto ocorreu em julho 09 de outubro de 2019 | 20:36

Bolsonaro cancela ida a Salvador para celebração de canonização de Irmã Dulce

brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não vai mais participar da cerimônia de celebração da canonização de Irmã Dulce marcada para o próximo dia 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto ao site “O Antagonista” e o motivo seria “ajustes na agenda” que o impedem de comparecer ao evento. A cerimônia oficial da canonização do Anjo Bom da Bahia – que passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres, por dedicar sua vida aos mais pobres – será no próximo domingo (13), no Vaticano.

Em julho, o presidente recebeu, no Palácio do Planalto, a visita do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Pontes; e do gestor operacional da instituição, Sérgio Lopes. No mesmo dia, em sua transmissão semanal ao vivo no Facebook, Bolsonaro anunciou que viria a Salvador para prestigiar o evento.

“Recebi a visita hoje de católicos, onde me convidaram para 20 de outubro, lá na Bahia, e a princípio vamos na cerimônia de canonização da irmã Dulce no estádio Fonte Nova. Nós respeitamos todas as religiões. A intenção dessas canonizações é que o que a pessoa fez sirva de exemplo para quem está aqui na Terra ainda. Com toda a certeza, estaremos em Salvador e as broas de Irmã Dulce que deixaram aqui comigo, fazemos uma campanha. Ela é fabricada em Simões Filho e eles me disseram que não engorda”, disse o presidente pelo Facebook na época.

O processo de canonização de Irmã Dulce começou há 19 anos e será a primeira mulher brasileira a se tornar santa. Ela nasceu em Salvador em 1914 e faleceu em março de 1992.

Raiane Veríssimo
Comentários