Foto: Fernanda Chagas/Política Livre
Bruno Reis (DEM), vice-prefeito de Salvador 21 de outubro de 2019 | 20:54

Bruno Reis descarta possibilidade de renúncia de Neto para sair candidato a vereador

bahia

O vice-prefeito Bruno Reis disse, na noite desta segunda-feira (21), que não acredita numa possível renúncia do prefeito ACM Neto para sair candidato a vereador. A idéia teria surgido após viagem a Roma e foi comunicada, mais cedo, ao Política Livre pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Jr (SD).

Surpreso com a pergunta, o vice-prefeito riu e disse que foi apenas “um momento de reflexão sobre a vida”. “Cogitamos e analisamos diversos cenários futuros, mas nada com análise da razão, mas com a da emoção. Não creio, não acredito nisso [da renúncia de Neto]. Se por ventura for consultado qual seria minha opinião, acho que o projeto de ACM Neto é bem maior, é ser o melhor para a Bahia e para os baianos”, tergiversou, ao chegar na cerimônia de comemoração aos 50 anos do jornal Tribuna da Bahia, na sede da Associação Baiana de Imprensa (ABI).

Questionado pelo Política Livre sobre se a renúncia poderia testar sua popularidade e o viabilizar a ser o candidato à sucessão municipal, Reis disse que “essa não seria a melhor maneira”. “A maneira de se se testar a popularidade ou o fato de ser prefeito ou não é disputar eleição. Acho que o eleitor vai avaliar uma série de fatores e critérios, dentre os quais quem é que reúne as melhores condições para fazer a cidade avançar”, declarou.

Também perguntado se eles conversaram sobre uma chapa encabeçada pelo presidente do Legislativo Baiano, o vice-prefeito mais vez disse que eram apenas especulações sobre o futuro na vida pública em geral, ao longo dos próximos 30 anos. “Teve diversas análises, até em tom de especulações, nós fizemos sobre o futuro de nossas vidas. Quando a gente sai um pouco aqui da pressão do dia-a-dia, a gente acaba tendo mais tempo para planejar, olhar para o futuro. E aí a gente tava imaginando como que cada um poderia estar amanhã. Até porque tem uma coisa que nos diferencia no campo político oposto, todos nós temos muita pouca idade que nos permite, no presente e no futuro , ter oportunidade para todos realizarem seus sonhos na vida pública”, ponderou.

Fernanda Chagas e Raiane Veríssimo
Comentários