Foto: Fernanda Chagas/Política Livre
Robinson Almeida (PT), deputado estadual 21 de outubro de 2019 | 21:23

Com eleição de Éden a presidente estadual do PT, Robinson admite nome de Wagner em 2022

bahia

O deputado estadual Robinson Almeida admitiu, na noite desta segunda-feira (21), que o senador Jaques Wagner poderá mesmo ser o candidato do PT a governador em 2022. A declaração foi dada ao Política Livre ao chegar na cerimônia de comemoração aos 50 anos do jornal Tribuna da Bahia, na sede da Associação Baiana de Imprensa (ABI).

“O PT deu uma demonstração de vitalidade ao renovar todas suas direções no Estado, aqui em Salvador, e também na Bahia. Saiu unificado com estratégia definida que já vislumbra 2022 com o posicionamento da candidatura de Jaques Wagner para a eleição majoritária e uma forte decisão de colocar candidaturas próprias nas principais cidades da Bahia. A fala do governador [Rui Costa] no encontro no sábado foi muito nesse sentido, de fortalecimento do PT. Creio que foi muito positivo o PED que coroou ontem a eleição de Éden [Valadares], que é a renovação geracional no PT ter colocado em prática”.

Sobre a defesa de uma candidatura negra na sucessão municipal em Salvador, o parlamentar afirmou que até o momento foi decidido apenas que o partido terá uma candidatura própria. “O debate depois será o perfil dessa candidatura própria. Entre várias posições, tem os que defendem a renovação também, de uma candidatura que nunca disputou a eleição; tem os que defendem que seja uma candidatura negra”, disse Robinson que também comentou que, na reunião do diretório municipal do partido na última semana, ele voltou a colocar seu nome à disposição entre os pré-candidatos.

Fernanda Chagas e Raiane Veríssimo
Comentários