04 de outubro de 2019 | 17:01

Conselho do Idoso abre inscrições para membros de novo colegiado na segunda

salvador

O Conselho Municipal do Idoso de Salvador (CMI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), abre inscrições na segunda-feira (7) para a escolha de seis entidades da sociedade civil que deverão integrar o colegiado no biênio de 2019/2021. O processo deve ser efetuado até o dia 11, presencialmente, na sede do conselho, localizada na Rua Carlos Gomes, 108, Edifício Maçônico, 2º e 4º andar, sala 201, Centro, das 8h às 16h. A assembleia de eleição será realizada no dia 29 de outubro, com votação das 8h às 12h.

Podem concorrer ao colegiado as entidades constituídas há pelo menos dois anos e que tenham no estatuto políticas sociais voltadas a pessoa idosa nas categorias de associações de aposentados, representantes de organizações, entidades religiosas e ainda representantes de outras entidades, desde que comprovem possuir políticas explícitas no estatuto.

Para pleitear as vagas, as instituições devem apresentar cópias do estatuto social da entidade e da ata ou ato de eleição da atual diretoria, ambos registrados em cartório; requerimento de participação assinado por representante legal, além de atestado concedido pelo Ministério Público e/ou Conselho Municipal de Assistência Social (CMASS) para comprovar atuação.

De acordo com o edital de chamamento público para esta eleição, após o encerramento do período de inscrições haverá uma reunião para análise dos inscritos, prevista para o dia 14 de outubro. No dia 16 será publicada a homologação das entidades habilitadas ao processo eleitoral. Já entre os dias 21 a 23 serão aceitos os recursos e os mesmos serão analisados pelo CMI. Outras informações podem ser consultadas através do site www. cmi. salvador. ba. gov. br . Os interessados também podem entrar em contato com o CMI através do telefone (71) 3328-2578.

Comentários