Foto: Fernanda Chagas / Política Livre
Ao contrário, Joceval fez questão de elencar o quanto tem ajudado o gestor soteropolitano 03 de outubro de 2019 | 16:47

Em resposta a Neto, Joceval diz se sentir privilegiado por ser um dos edis ‘que mais ora’

exclusivas

Após ter sido classificado ironicamente pelo prefeito ACM Neto (DEM) como um dos vereadores mais “privilegiados” da base, Joceval Rodrigues, ex-líder do governo, em clara resposta ao gestor, não hesitou em declarar que se sente nessa condição por ser um dos edis que mais ora. “Que mais anda atrás da misericórdia de Deus e com certeza me sinto muito privilegiado”, disse ao Política Livre, negando que tenha tido benefícios da Prefeitura ao seu mandato.

Ao contrário, Joceval fez questão de elencar o quanto tem ajudado o gestor soteropolitano. “A nossa relação é boa, acabei de aprovar todos os pareceres dos projetos do Executivo. Na semana passada, mesmo antes do projeto do empréstimo [da Caixa Econômica] ter chegado à Comissão de Orçamento e Finanças, a qual eu presido, nós adiantamos o parecer”, pontuou, arrematando que: “Joceval ajuda tanto o prefeito que até opositor dá parecer favorável a projetos do Executivo”.

Em meio aos rumores de insatisfação na base, a polêmica ganhou corpo quando o presidente do colegiado de Finanças e Orçamento indicou o líder da oposição, vereador Sidninho (Podemos), como relator do Projeto de Lei do Executivo 234/2019, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito interna no valor de R$ 104 milhões junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Em seguida, também numa atitude que foi vista como provocação ao prefeito, Joceval chegou a escolher outra oposicionista, a líder do PT na Câmara de Salvador, Marta Rodrigues, umas das principais opositoras de Neto, para relatar o projeto de lei complementar que institui o regime de previdência complementar para os servidores municipais. Marta, porém, declinou do convite, devolvendo a matéria, para a qual ele acabou escolhendo outro relator.

Fernanda Chagas
Comentários