Foto: Divulgação
A frequência, no entanto, foi visivelmente baixa 09 de outubro de 2019 | 15:43

Escolas estaduais abrem normalmente nesta quarta, garante secretaria

bahia

A Secretaria da Educação do Estado informa que as escolas da rede estadual de ensino abriram normalmente nesta quarta-feira (9). O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, destaca a parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), com o reforço da segurança no entorno das escolas, por meio da operação Ronda Escolar, e afirma que a normalidade das aulas deve ser mantida para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos.

“As escolas abriram este dia letivo com a normalidade da rede. Queremos garantir que, com todos esses boatos que aparecem por aí, as escolas abriram com a segurança estabelecida com a parceria da Secretaria da Segurança Pública e do Comando da Polícia Militar (PM). Temos ainda todo o efetivo no interior do estado, numa forte parceria também com as prefeituras municipais, que têm as suas guardas municipais. Portanto, posso dizer que nós estamos trabalhando para que o nosso ano letivo não tenha prejuízos. O Governo do Estado está fazendo tudo para que a segurança dos nossos professores, funcionários e estudantes seja garantida”, ressalta o secretário.

Jerônimo acrescenta que a Secretaria da Educação conta com o apoio do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O centro recebe, em tempo real, na sala de monitoramento, as imagens registradas por câmeras de fibra ótica instaladas no entorno de unidades escolares.

Comentários