Foto: Valdemiro Lopes/CMS
Para esta semana, no entanto, a expectativa é que matérias de autoria de vereadores sejam votadas 21 de outubro de 2019 | 15:37

Geraldo Jr. reúne líderes esta semana para definir votação de vetos de Neto a projeto dos aplicativos

salvador

Ainda sem expectativa de data, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), frisou nesta segunda-feira (21) que nesta semana ainda se reunirá com o Colégio de Líderes para definir a votação dos vetos do prefeito ACM Neto (DEM) ao projeto que regulamenta aplicativos de transporte em Salvador. Para esta semana, entretanto, a expectativa é que matérias de autoria de vereadores saiam da gaveta e sejam apreciadas.

O prefeito vetou 19 dispositivos da lei que foi aprovada pela Câmara no último mês, como o que previa que usuários de aplicativos teriam suas fotos acessadas pelos motoristas. A categoria, que fez uma carreata na última quarta-feira (16), promete seguir pressionando os vereadores. Contudo, fontes deste Política Livre já antecipam que derrubar as rejeições do gestor soteropolitano, classificado, inclusive, como ‘ACM Veto” pela oposição, será uma tarefa praticamente impossível, levando em conta ele ser detentor de maioria na Casa.

Aliado a isso, Neto, na ocasião da sanção, justificou que o espírito do projeto foi preservado. “Todos foram vetos técnicos, não de natureza política, em relação à juridicidade do projeto e à aplicação deles. Estamos seguros de que o foi vetado não tinha como ser sancionado”, assegurou.

Fernanda Chagas
Comentários