Foto: Reprodução/Facebook
Rui Costa (PT), governador 16 de outubro de 2019 | 20:16

Governador parabeniza MP-BA por operação que interditou sedes da Aspra

bahia

O governador Rui Costa (PT) parabenizou, na noite desta quarta-feira (16), a operação conjunta da PM, da Polícia Civil e do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que culminou na interdição das sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra), coordenado pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC), em 20 municípios baianos. A ação foi feita em resposta ao movimento de greve de policiais e bombeiros militares ligados à instituição deflagrada no último dia 8.

Durante seu programa #PapoCorreria nas redes sociais, o petista disse que a operação “busca responsabilizar todos que cometeram atitudes criminosas de atacar ônibus, lojas e bancos, amedrontar a população”, que segundo ele, levou também à morte de pessoas. “Como governador da Bahia, como cidadão baiano, o nosso reconhecimento ao Ministério Público para que pessoas que usam a boa fé alheia e estavam cometendo crimes respondam por suas atitudes”, comemorou o governador.

Rui não comentou sobre o suposto atentado contra Prisco que divulgou, nesta madrugada, vídeos e fotos de seu carro alvejado ao sair com dois seguranças da sede da Aspra, no bairro de Nazaré. No entanto, o petista afirmou que “a apuração detalhada dos fatos ocorrerão a partir da apreensão dos documentos e computadores, de todo material comprobatório dos crimes que podem se enquadrar na lei de segurança nacional”.

Quero renovar aqui como governador, pai de família, o meu agradecimento. (…) E reconhecer a dedicação, seriedade e compromisso de 32 mil homens e mulheres que têm o orgulho de vestir a farda da Polícia Militar. (…) Nós vamos seguir no processo de valorização, que é o meu compromisso e está mantido. Vamos seguir a corrente do bem”, destacou Rui, ressaltando que até o fim do seu mandato será o governador que mais fez pela categoria.

Raiane Veríssimo
Comentários