Foto: Adson Brito/Divulgação
21 de outubro de 2019 | 07:03

Jacó parabeniza nova direção do PT baiano

brasil

Com resultado equilibrado entre as chapas que concorreram à direção do Partido dos Trabalhadores, a etapa estadual do 7º Congresso na Bahia foi concluída na tarde deste domingo (20), após dois dias de muita discussão e militância na Faculdade de Arquitetura da Ufba.

O deputado Jacó representou a EPS e campo nacional Optei ao lado de Martiniano Costa, vice-presidente do PT na Bahia, representando a corrente interna CNB, dos deputados petistas Jorge Solla (federal) e Marcelino Galo (estadual), do Avante e da corrente O Trabalho. Juntas, estas forças apoiaram a candidatura de Ellen Coutinho e obtiveram 40,76% dos votos.

O deputado estadual Jacó parabenizou Eden Valadares, candidato a presidente eleito e Everaldo Anunciação, que se despede do segundo mandato à frente da presidência da sigla na Bahia. Saudou também Jorge Braga, candidato da corrente Articulação de Esquerda, além de Ellen Coutinho. “O Congresso mostrou que a pluralidade das forças políticas estará bem representada na composição da próxima direção do Partido marcando o equilíbrio democrático em nossas instâncias”, comentou o deputado.

Para o secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex Lima, as eleições para o Diretório do PT em Salvador, com a vitória de Ademário Costa e Iracema Moura, já apontavam para um equilíbrio interno dentro do Partido, que sobrevive justamente da sua “pluralidade”. “Nunca fomos partido monolítico, somos um Partido plural, como bem afirmaram Rui Costa e Jaques Wagner no Ato de abertura do congresso”.

Comentários