Foto: Divulgação
Presidente do PT de Salvador, Gilmar Santiago 05 de outubro de 2019 | 11:52

“Não existe isso de não ter candidatura própria”, diz presidente do PT de Salvador após notícia de O Globo

salvador

Presidente do PT de Salvador, o ex-vereador Gilmar Santiago se pronunciou, neste sábado (5), sobre a informação que circulou na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, de que o PT irá abrir mão de candidaturas próprias em Salvador e outras quatro capitais.

Segundo o presidente, não há, tampouco existiu em nenhum momento esse diálogo com o diretório nacional do PT sobre a sigla abrir mão de candidatura em Salvador. Ele acrescenta que a candidatura própria é uma exigência da militância petista na capital baiana, cidade com grande capital político e quadros fortes para disputar e vencer o grupo de ACM Neto.

“Não vamos abrir mão de candidatura em Salvador, pois temos um enorme potencial da militância, e temos um governador do PT muitissimo bem avaliado nessa capital. Salvador é uma cidade estratégica pra esse projeto maior do PT com bons nomes para vencer o adversário” destacou ele.

Gilmar pontua, ainda, que a informação de Lauro Jardim vai de encontro à decisão do diretório municipal em Salvador, que tem ouvido a militância petista, por vários motivos, entre eles o fortalecimento de um partido mais democrático, e a continuidade acirrada da defesa pela liberdade e inocência do presidente Lula.

Gilmar lembra também que existe um entendimento do grupo de trabalho eleitoral , constituído na Executiva Municipal do PT, de iniciar as caravanas nos bairros da cidade, discutindo o programa de governo e afunilando a escolha do candidato.

“É um projeto que faz parte do que estamos trilhando, pavimentando os caminhos ao lado da militância com transparência e escuta”, disse.

A informação divulgada na coluna de Jardim, continua, não procede. “Não sei de onde partiu isso, pois nunca houve essa definição nem essa conversa na Bahia. Decisões da sigla que interferem em nossa cidade precisam ser amplamente discutidas e isso não aconteceu em nenhum momento” finalizou Gilmar.

Comentários