Foto: Divulgação
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher 10 de outubro de 2019 | 09:42

Outubro Rosa: Comissão da Mulher da Câmara de Salvador lança campanha “Mulheres de Peito”

salvador

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, por meio da presidente, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), lança neste Outubro Rosa a campanha “Mulheres de Peito” com o objetivo de conscientizar sobre o câncer de mama e a importância de exames preventivos. De acordo com Ireuda, o lançamento, cuja data será anunciada em breve, contará com uma exposição fotográfica de autoria de Leone Serafim.

Ireuda alerta para a necessidade de se manter uma atenção redobrada ao próprio corpo e para a realização de exames nos locais adequados. “O câncer de mama é um problema sério e que não podemos ignorar. É de suma importância que todas nós, mulheres, participemos da campanha, colaborando para a disseminação de informação e, claro, nos cuidando”, diz a republicana, acrescentando que os homens também devem ficar atentos, já que o câncer de mama também pode atingir a população masculina, ainda que as chances sejam pequenas.

Nesta semana, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou que o Brasil ficou abaixo da média mundial no número de mortes pela doença. O país ocupa a segunda faixa mais baixa, com 13 mil por 100 mil, ao lado de outros países como Canadá, Austrália e Estados Unidos, e à frente da França e do Reino Unido.

“Isso mostra que avançamos no que se refere ao acesso ao tratamento da doença em seu estágio inicial, o que é para se comemorar. Por outro lado, reforça a importância de estarmos cada vez mais vigilantes, fazendo exames regularmente. Trata-se da nossa saúde e da nossa vida, e isso não podemos negligenciar”, acrescenta Ireuda.

Comentários