21 de outubro de 2019 | 15:57

Pedro Tavares condena valores de passagens aéreas para Ilhéus

bahia

O presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Pedro Tavares (DEM), condenou os valores das passagens aéreas para Ilhéus ao tentar viajar com destino ao município, no último final de semana. Segundo Tavares, os preços dos bilhetes são um verdadeiro assalto ao bolso dos consumidores e podem prejudicar o turismo de Ilhéus e região, já que os custos afastam os visitantes.

O parlamentar relatou que viajaria com destino a Ilhéus entre a sexta-feira e o último sábado, mas desistiu diante do valor cobrado para o trecho. “Como pode o consumidor pagar R$3 mil de ida e volta no trecho Salvador-Ilhéus, o mesmo valor para Miami (EUA)? Isso é um escárnio, um absurdo contra o consumidor”, condenou.

Segundo Tavares, é preciso que haja alternativas contra o problema. O deputado lembrou a audiência pública que foi realizada na Assembleia Legislativa da Bahia com o intuito de debater a questão. “Infelizmente a situação permanece, o que pode impactar no turismo e na economia da cidade e de toda a região. Essa preocupação tem aumentado com a proximidade da alta estação, o verão. Mas nós não descansaremos na denúncia e cobrança por soluções”, afirmou.

Comentários