Foto: Reginaldo Ipê/CMS
Prates foi convidado por Maurício Trindade e Geraldo Júnior 18 de outubro de 2019 | 18:07

Prates formaliza ida a Câmara depois de gestão na Saúde ter sido criticada por aliado

salvador

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates (DEM), após ter sua gestão criticada no plenário da Câmara de Salvador na última quarta-feira (16) num movimento encabeçado por um aliado, o democrata Maurício Trindade, que é presidente da Comissão de Saúde da Casa, formalizou sua ida ao Parlamento para apresentar o relatório quadrimestral da pasta.

Em seu perfil no Twitter, Prates agradeceu  e confirmou sua presença à Câmara, a convite de Trindade e do presidente do Legislativo, vereador Geraldo Júnior (SD), já para a próxima terça-feira (22), às 15h30.

“Recebi com imensa alegria o convite do presidente da Câmara, Geraldo Júnior, e do presidente da Comissão de Saúde, Maurício Trindade, para apresentação do relatório quadrimestral e avanços da Saúde, na terça às 15h30”, escreveu, desconsiderando os ataques sofridos, mas que ninguém sabe se devem ficar de fora da pauta do encontro na próxima terça-feira.

O discurso principal de Trindade foi o de que quem manda e dá as cartas na pasta é a subsecretária Maria Lucimar, o que, na visão dele, estaria prejudicando em cheio a população. Ainda segundo ele, é ‘absurdo’ Salvador só possuir 38% da atenção básica de Saúde. “E mais grave ainda são os postos de saúde não possuírem alvarás de vigilância, apenas um no Distrito de Cajazeiras, bem como a Prefeitura não ter convênio com nenhuma empresa para a realização de biópsias, não distribuir remédios”, disparou na ocasião.

Fernanda Chagas
Comentários