Foto: Divulgação
Limpurb segue com a retirada dos fragmentos que ficaram sob as pedras e na areia 22 de outubro de 2019 | 13:28

Prefeitura usa novas técnicas na limpeza de manchas de óleo das praias

salvador

A força-tarefa para a retirada das manchas de petróleo nas praias de Salvador montada pela Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), está focada agora na retirada dos fragmentos que ficaram sob as pedras e na areia, com uso de máquina com peneiras puxadas por um trator, equipamento que separa os pequenos resíduos e devolve a areia limpa ao lugar de origem.

O trator com peneira está fazendo a limpeza na faixa de areia das praias de Ipitanga, Praia do Flamengo, Stella Maris, Itapuã, Piatã, Boca do Rio, Jardim de Alah, Pituba, Amaralina e Barra. A Limpur utiliza ainda jato de pressão que mistura água e areia para a remoção do petróleo nas pedras e peneiras manipuladas manualmente pelos agentes para a retirada de partículas em locais onde não há acesso a veículo.

“Nossas equipes estão concentrando todos os esforços na retirada das manchas que ficaram sob as pedras e de pelotas na faixa de areia, em um trabalho minucioso e mais demorado, com uso de material e técnicas de limpeza viáveis para esse tipo de trabalho. A força-tarefa continua até que todas as previsões da chegada de mais material sejam descartadas pelas autoridades competentes e até que as nossas praias estejam 100% limpas”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

Comentários