Foto: Arquivo
Marta Rodrigues (PT), vereadora 04 de outubro de 2019 | 14:47

“Reis precisa falar a verdade: obra mal feita da prefeitura danificou ramais da Embasa”, diz Marta

salvador

A líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Marta Rodrigues, disse, nesta sexta-feira (4), que o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, age de má-fé ao tentar ludibriar a população jogando para a Embasa a responsabilidade pelo deslizamento da encosta e desabamento de cinco casas no bairro de Fazenda Grande do Retiro. Segundo a petista, a Embasa já havia informado à prefeitura que a construção da encosta, de responsabilidade do município, apresentava sérias falhas na construção e que estaria danificando o sistema de abastecimento, ramais e redes da empresa.

“A Embasa está emitindo uma nota técnica em breve sobre o assunto, mas a informação é de que a obra da prefeitura foi mal feita e vem causando danificação ao sistema de abastecimento de água. É uma irresponsabilidade da prefeitura querer atribuir à Embasa os danos causados pela falta de transparência e de profissionalismo do município”, declarou Marta.

De acordo com a petista, funcionários da Embasa afirmam que a mesma situação se repete nas obras do BRT. “Eles estão fazendo obras à revelia da Embasa, sem projeto aprovado. Como é que ele [Bruno Reis] quer ser gestor da cidade, omitindo as responsabilidades da prefeitura? Há muito tempo os moradores denunciavam as rachaduras. A obra vem sendo realizada causando danos à Embasa. A prefeitura precisa arcar com suas responsabilidades”, disparou a parlamentar.

Para a petista, o Executivo municipal precisa agir com a verdade e transparência diante da população, que é o que traz credibilidade para uma gestão. “Enquanto a prefeitura gastava milhões de reais com reformas na orla de Salvador e em pontos turísticos, os moradores dessa localidade clamavam por encostas e por providências. Nada foi feito, a não ser uma obra cheia de problemas que foram exaustivamente apontados. Graças a Deus, não houve vítimas, mas os prejuízos e os traumas para todos são imensos”, declarou.

Comentários