Foto: Fernanda Chagas / Política Livre
Diante das polêmicas provocadas pela apreciação do empréstimo, a votação não estaria garantida 07 de outubro de 2019 | 18:17

Secretários se ausentam e vereadores boicotam reunião para tratar de empréstimo à Prefeitura

salvador

Após a Prefeitura de Salvador por mais uma vez quebrar o acordo sobre a apresentação sobre o projeto que trata da contratação do empréstimo de R$ 104 milhões junto à Caixa, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, pelo qual os secretários Luiz Carreira (Casa Civil), Paulo Souto (Fazenda) e Tiago Dantas (Gestão), deveriam explicar a proposta, os vereadores boicotaram o encontro hoje na Câmara Municipal ao qual compareceram apenas técnicos da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Gestão (Semge).

De 43 vereadores, apenas quatro marcaram presença, entre eles o líder do governo, Paulo Magalhães Júnior (PV), e o presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD). Fontes do Política Livre revelaram que o esvaziamento da reunião foi um claro recado sobre a insatisfação do edis, que seria generalizada. “Não podemos coadunar com uma falta de respeito dessas. Um projeto que versa sobre um empréstimo de mais de R$ 100 milhões e o Executivo se acha no direito de não debater conosco, não sanar nossas dúvidas. Fica claro que somos vistos como os que aprovam o que nos é enviado”, bradou um vereador, sob a condição de anonimato.

Diante das polêmicas provocadas pela apreciação do empréstimo, que se gravou com esse último episódio, a votação prevista para esta terça-feira (8) também não estaria garantida.

Leia também:

Ausência de secretários e integrantes da base na CCJ da Câmara pode mais uma vez adiar votação de empréstimo

Fernanda Chagas
Comentários